Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma tentativa de retrospectiva, que se remonta à autenticidade arquitetônica fundamental. Desejamos integrar a nova casa com o terreno mediante a metodologia de projeto mais simples e sincera, o que faz com que a casa em tenha uma relação autêntica com o lugar.
No terreno existente existem edifícios antigos e uma grande árvore que faz com que as características do lugar sejam insubstituíveis. Ao invés de tirá-los ou substituí-los por algo novo, ou construir um contexto nostálgico e falso, nos apropriamos do antigo como elementos inseparáveis juntos ao novo edifício. Sua existência representa o ressurgimento da memória local.
O novo edifício junta a parte da antiga fachada através do projeto estrutural e um projeto perspicaz de detalhes de construção. As paredes desgastadas coexistem e se integram com o tijolo e a madeira.
A grande árvore se converte no sombreamento para a varanda ao sul. Como um lugar para que artistas de cerâmica possam trabalhar e expor seu trabalho, foram utilizados materiais levemente ásperos como o concreto e o tijolo para criar um agradável contraste com as refinadas obras de arte. A autêntica e humilde arquitetura se converte no fundo das obras de arte.